sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Olá! Entenda o processo!

Depois de sofrer cada vez mais com minhas alergias e inflamações resolvi dar um reset.
Fui ao alergologista e ele me passou uma dieta com restrições para verificarmos o que vem me causando essas novas alergias e dores e eu achei muito parecida (idêntica na verdade) com o programa Whole 30.
Tenho aquele livro do Whole30 aqui em casa e sempre enrolei pra começar os 30 dias por conta de festas, aniversários, viagens e etc. Agora não aguentando mais com tanta dor pelo corpo e a ordem do médico, eu resolvi começar a limpeza!!
Serão 30 dias (a princípio) comendo de acordo com as regras * e espero ao final desse período estar bem mais saudável, sem dores, sem alergias e cheia de disposição, que é o que eles afirmam no programa. Não, a intenção não é emagrecer, não é um regime!!! É qualidade de vida, saúde .. eu quero!

Não vou ficar tirando foto de todos os meus pratos diariamente, mas vou tirar foto e colocar receita de alguma coisa muito boa que eu fizer e gostar dentro das regras, ok?
Talvez eu escreva diariamente qual foi o cardápio, mas não será acompanhado de uma foto necessariamente, até porque eu vou repetir algumas refeições (minha janta quase sempre será meu almoço, e provavelmente o meu café algo que sobrou do meu jantar com uma modificadinha rs)

Beijos e vamos lá!

* Pra quem não sabe, as regras são assim:


1- Coma apenas comidas de verdade: carnes, frutos do mar, ovos, MUUUUITOS vegetais, algumas frutas, e muitas gorduras vindas das frutas, nozes, sementes e de origem animal;

2- Não consuma açúcar de nenhum tipo, nem natural, nem artificial, nem adoçante, nem xarope de fruta, nem mel, nem stevia, nem néctar de agave, nada que sirva para adoçar.

3- Não consuma álcool em nenhuma forma, nem mesmo para cozinhar.

4- Não coma nenhum tipo de cereal como por exemplo trigo, arroz, cevada, milho, centeio, aveia, sorgo, amaranto, quinoa, etc. E isto inclui seus subprodutos, NENHUM CEREAL É PERMITIDO.

5- Não coma leguminosas (grãos): soja, feijões, fava, lentilhas, grão de bico, amendoim, etc. E nenhum subproduto deles. (apenas ervilha, ervilha torta e vagem pode!)

6- Não consuma laticínios. Isto inclui laticínios provenientes da vaca, da cabra, da ovelha, produtos como leite, cream cheese, requeijão, queijos, kefir, yogurtes (mesmo o grego). A única exceção é a manteiga clarificada (ou Ghee).

7- Não consuma nada que tenha goma carragena, MSG ou sulfatos (ingredientes presentes em produtos industrializados).

8- Não tente fazer versões de junk food como "pizza", "bolo", "pudim"... A idéia é que você se desacostume de comer esses alimentos e aprenda a apreciar o sabor dos alimentos de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário ou dúvida será super bem vindo!