Sexta-feira 16/10 !!!
E hoje é o penúltimo dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!
\o/
Estou tão feliz :D
O café da manhã foi: banana amassada com uma colher de alfarroba
Almoço: omelete recheado com carne moída
Jantar: nhoque de batata doce (com farinha de berinjela) com molho tomate caseiro e carne moída.
Receita do nhoque:
3 batatas doces (grande)
cozinhei até ficarem bem macias, amassei até ficar em ponto de purê e misturei 1 ovo orgânico e mais ou menos 190 gramas de farinha de berinjela. Parei de colocar a farinha quando já conseguia deixar tudo 'compacto' e dar formato na mão, Apoiei e enrolei numa tábua e fiz uma 'cordinha' com eles na espessura de um dedo e cortei em pedacinhos. Coloquei em água fervendo com um pouco de sal e esperei subirem, retirei com uma escumadeira e coloquei direto no prato. Servi com molho de tomate caseiro, fresco e carne moída (bolonhesa) e manjericão da horta da mãe :D
Obs: Depois de cortados é bom deixar um pouco eles parados para secarem pois a farinha de berinjela não é como a de trigo, sem o glúten ela não fixa bem na massa e a água fica um pouco turva quando os nhoques são cozidos, mas ele não se desfaz! Fica perfeitinho. Apenas seja paciente e espere um pouco.
Se for pra fritar na AirFryer o processo é o mesmo para fazê-los. Ligue a máquina esquentar por 3 minutos em 160º e coloque na cestinha os nhoques (eu dividi em 2x) e deixe 'fritar' por 10 minutos em 180º, quando estiver passado 5, abra e dê uma sacudida para fritar por todos os lados. Fica muuuuito bom também!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário ou dúvida será super bem vindo!