segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Minhas observações ao longo dos 30 dias.

Eu acabei os 30 dias mas o processo continua! Agora eu vou introduzir aos poucos os alimentos que foram retirados, não tudo ao mesmo tempo, mas sim, um de cada vez. O primeiro que eu escolhi foi a minha coalhada amada, querida e desejada ahahha sim, coalhada foi uma das coisas que eu pensava sempre com carinho e vontade de comer (uma das 3 coisas) ao longo dos 30 dias.
Eu vou comer (na verdade eu já comi ontem) e durante 5 dias ela será a única coisa diferente do que eu venho comendo há 30 dias, depois eu paro e fico mais 5 sem comê-la, comendo só os alimentos permitidos e aí eu vejo como meu corpo reage ao alimento 'novo'. Se eu tenho alergia, se eu tenho indigestão, se eu tenho dor de cabeça, qualquer coisa diferente. Até o momento eu não tive nada *figas*

Agora eu vou dizer como eu me senti ao longo desse período. Como eu falei nesse post aqui, praticamente foi assim até o final.
Eu não tenho hábito de chupar bala, de comer bolacha, eu não como chocolate, eu não como fritura, então o baque por assim dizer, não foi tão violento pra mim. Eu tive vontade de comer queijo, de comer coalhada e de comer arroz haahahah SIM, essas foram as minhas vontades..e bem no finalzinho eu queria muito comer um macarrão, comer pierogi mas isso não me matou nem me fez desanimar, a vontade passava, era mais um capricho mesmo. O meu marido teve problemas até uns 15 dias mais ou menos. Ele queria muito muiiito comer chocolate. Daí eu fiz um creme de bananas com alfarroba pra ele enganar a vontade mas o mau humor continuou e ele falou que não tinha gosto nenhum de chocolate e que não tinha nada a ver rsrs.. pois é, eu acho que pra quem é louco por um docinho e come todo santo dia tranqueiras deve ser mais complicado.. é tipo abstinência mesmo!
Daí ele se acalmou também e continuou firme comigo até o fim. Obrigada amore!!!!!!!

A primeira coisa que eu percebi foram que minhas dores nas costas diminuíram muito no começo e agora depois de 30 dias eu não as tenho! Eu não saio mais do carro toda torta, eu não levanto mais da cadeira/do sofá gemendo e preciso dar uns 3 passos toda corcunda até conseguir ficar reta de novo. Isso parou, eu levanto normalmente. Aliás, eu estou super disposta! Se só essas inflamações no meu ciático fossem as únicas coisas que sumissem já teria valido muito a pena, mas além disso, eu só tive uma vez dor de cabeça nesses 30 dias e isso era uma coisa que eu vivia tendo. Enxaqueca era comigo mesma e agora, pufffff...
Meu suor também mudou, tanto que eu não usei desodorante nenhuma vez nesses 30 dias porque eu sou alérgica e não queria confundir as alergias que poderiam acontecer. Então no começo eu suava e claro, tinha odor, agora meu suor não tem cheiro.
Antes eu não passava mais de 3 dias sem tomar meu Polaramine, eu tinha uma cartela de Polaramine em cada bolsa minha, em casa e já cheguei até a deixar um na minha mãe, de tanto que eu de uma hora pra outra começava a me coçar, meus olhos ficavam vermelhos e pegando fogo.. era terrível!!! E sim, eu corria pro hospital. Tem 30 dias que eu não tomo!!! Eu senti meus olhos coçarem sim, mas foi por causa da poluição dos dias secos em SP, pinguei umas gotinhas de colírio e pronto, passou.
Minha asma tá quietinha, quietinha. Não parei de tomar meus remédios que são de uso contínuo, nem posso, mas não precisei de inalação, não tive crise, andei pra caramba e não fiquei cansada, morrendo .. nada. Ganhei até um parabéns do maridão rs.
Meu sono melhorou, me sinto mais alerta durante o dia, disposta, com pique quando preciso fazer coisas (menos de sair caminhando nesse sol horroroso porque eu odeio o calor e passo mal, minha pressão cai, eu vomito e tenho insolação muito rápido mas isso sempre foi assim e é uma sensibilidade minha, então eu não ando no solão).

Nos é pedido para não ficarmos nos pesando ao longo dos 30 dias porque isso não é um regime, emagrecer não é meta, mas meu marido percebeu logo depois de uns 10, 15 dias o colarinho das camisas mais folgado e já diminuiu um furo no cinto!
Eu sinto meus sapatos folgados no meu pé, minhas pernas não incharam com esse calor, nem meu tornozelo. A minha calça que eu mais uso está folgada na minha coxa e meu rosto mais fino (e meu pescoço) e meu estômago bem mais baixo.

Outra coisa que percebemos é que a fome diminui, a gente diminui muito a quantidade de comida que precisa comer pra ficar saciado.
A gente fica surpreso com isso pois acha que vai precisar de mais comida pra compensar o que foi tirado mas não, é ao contrário.. e se sente por muito mais tempo satisfeito, as vezes chega a hora da próxima refeição e nem fome a gente tem!

Bom, é praticamente isso. Eu não posso concluir pois eu não estou só fazendo o #whole30, estou com meu alergologista acompanhando e achei as duas dietas muito semelhantes (iguais praticamente) e ela prossegue, Não acabei no sábado apenas com 30 dias, ela segue e eu volto pra dizer como estou reagindo.
Quero só ver quando eu comer trigo, eu acho que ele vai ser um dos que me alteram o organismo.. quem sabe? Eu prometo que eu compartilharei com vocês minhas descobertas... até lá continuo sem NADA, nenhum tipo de açúcar e nem grãos, porque eu escolhi a coalhada, lembram? rsrsrs Então eu vou depois da coalhada, eu vou inserir o leite e depois o queijo (ebaaa ahhahah)

Beijooooooos!!!! E me desejam boa sorte!
Obs: Tem a coisa de ficar sem álcool também, mas como eu não bebo nunca comento pois não me faz falta nenhuma uma coisa que eu já não consumia rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário ou dúvida será super bem vindo!